VITRAN >

Blog

NOTÍCIAS E NOVIDADES

Como montar uma vitrine perfeita?

Saiba como montar uma vitrine perfeita para chamar a atenção de clientes em sua loja.

Para montarmos uma vitrine perfeita, primeiro precisamos entender o que é visual merchandising.

Visual Merchandising nada mais é do que expor seus produtos de forma atrativa para motivar a venda. Em lojas físicas, na maioria das vezes a vitrine é o primeiro contato que o cliente tem com a sua marca, ter a vitrine montada da forma correta é primordial para o cliente tomar a decisão de entrar em sua loja.

Mas como saber a forma correta de montar a vitrine? Como deixá-la perfeita?

Não existe uma fórmula mágica pra isso, mas existem técnicas eficazes que foram estudadas, testadas e comprovadas por especialistas da área que podem deixar sua vitrine mais atrativa.

Manutenção e Organização

Pode parecer óbvio, mas manter uma vitrine organizada, limpa e arrumada é o primeiro passo na montagem de sua vitrine perfeita, ela deve passar uma boa primeira impressão.

Fique de olho na frequência da limpeza e no estado dos manequins, às vezes pode ser necessário fazer manutenção nos manequins ou até mesmo uma reforma. Os produtos devem estar expostos de forma organizada, de forma simples, sem bagunça.

Manequins

Existem diversos tipos de manequins, busto, convencional, poses, cores… Ter
manequins diferentes é importante para expor os diversos produtos que você tem em sua loja.

O busto não foi feito para expor peças inferiores como calças ou saias. Pois se limitam até a cintura. O manequim deve valorizar seus produtos.

Loja Adorooo

Para expor peças inferiores, o ideal é o manequim convencional. O busto pode ser usado para expor vestidos, peças superiores, leves e fluidas.

O manequim de melhor qualidade é o de fibra de vidro, pois tem alta durabilidade e tem o design do corpo mais parecido com o de um humano.

Manequim de Fibra de Vidro.

Posicione o seu produto de acordo com a altura do público de sua loja, caso o seu público seja o feminino a altura ideal das peças é de 1,60. Já para o público masculino a altura é de 1,70.

Para definir essa altura, ela precisa ser medida do piso da calçada do lado de fora da sua vitrine.

Iluminação

A iluminação é um fator importante para deixar sua vitrine perfeita. Ela contribui para o destaque de sua vitrine e não deve ser apenas decorativa.

A vitrine perfeita deve estar bem iluminada para que os clientes não tenham dificuldades em enxergar seus produtos.

Loja Mensageiro dos Sonhos

Datas Comemorativas

Esteja atento ao calendário, você pode usar as datas especiais para chamar a atenção de seus clientes.

No dia dos pais, por exemplo, muitas pessoas deixam para comprar o presente em cima da hora, mas monte a vitrine do tema com antecedência da data, para lembrar aos seus clientes que um dia importante está por vir e que ele pode achar o presente ideal em sua loja.

Imagem: Pinterest

Regra de Três

A regra de três vale não vale só para cálculos, mas também para a composição da vitrine.

A regra de três baseia-se no agrupamento de produtos em lotes de três. Ao montar uma vitrine, são posicionados os produtos que combinam de forma que fiquem juntos, criando um apelo visual.

O motivo para essa organização é que os nossos olhos estão sempre se movendo e procurando ao redor quando estão olhando para algo assimétrico, pois quando os olhos olham para algo simétrico e balanceado eles tendem a parar em algum lugar.

Outros posts

The current query has no posts. Please make sure you have published items matching your query.

Tire sua dúvida ou crie um projeto exclusivo e personalizado para sua marca

Carrinho de compras